No âmbito do projecto Banco de Terras, foram realizados 35 leilões numa semana – quais os resultados

No sistema Prozorro.Sales, 35 leilões on-line para sublocação de terras estatais no programa Land Bank ocorreram durante a semana, totalizando UAH 32,7 milhões (+ UAH 6,5 milhões de IVA).

O Ministério da Política Agrária e Alimentação relatou isso, relata o Ukrinform.

Lotes foram apresentados nas regiões de Sumy, Kharkiv, Lviv e Nikolaev. A área total de terra em oferta é de 2.463,7 hectares.

O número total de ofertas dos participantes é 132. O custo médio de sublocação por 1 hectare é de 13.261 UAH. O valor de todos os terrenos aumentou 3,4 vezes.

O maior e mais caro lote da semana é um terreno na região de Sumy com uma área de 85 hectares. Havia 9 participantes competindo. Como resultado, a taxa inicial aumentou para UAH 3 milhões. O preço por hectare deste lote atingiu UAH 35.294.

“O Banco de Terras entra no próximo semestre demonstrando a eficácia deste mecanismo e fornecendo ao estado renda estável e aos agricultores acesso a recursos de terra de alta qualidade”, enfatizou o Ministro de Política Agrária e Alimentação Vitaliy Koval.

Conforme relatado, com base nos resultados do primeiro semestre do ano a partir de 1º de outubro de 2024, 506 leilões online de subarrendamento de terras agrícolas estatais com uma área total de 35.235 hectares em 17 regiões da Ucrânia foram realizados no sistema Prozorro.Sale. Como resultado, foram celebrados 271 contratos de subarrendamento de terrenos com área de 20.521 hectares. UAH 584,9 milhões, incluindo IVA, foram pagos pelo direito de uso de terras agrícolas estatais no âmbito do projeto do Banco de Terras.

Foto: agronews.ua

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *