O Gabinete de Ministros aprovou uma lista de produtos que a Astarta Agro Protein LLC poderá importar para a Ucrânia sem pagar impostos para a construção de uma planta de processamento profundo de soja na região de Poltava.
O Ministério da Economia da Ucrânia informou isso, relata o Ukrinform.
“O apoio estatal para investidores com investimentos significativos funciona. No ano passado, concluímos dois acordos de investimento, um dos quais foi com a empresa “Astarta”, que é uma das maiores produtoras de alimentos, em particular uma das maiores produtoras de açúcar na Ucrânia e na Europa. Atualmente, há mais quatro grandes projetos de investimento em consideração, vemos um interesse empresarial crescente neste programa.
Ele ressaltou que a permissão para importar equipamentos sem pagar impostos para a Astarta é o primeiro exemplo prático que demonstra a eficácia do modelo para apoiar projetos com investimentos significativos.
O projeto visa introduzir tecnologias avançadas na área de processamento de matérias-primas agrícolas e envolve a criação de 110 novos empregos. O volume total de investimento é de UAH 76,6 milhões.
Conforme relatado, o apoio a projetos com investimentos significativos é parte integrante da política estatal “Made in Ukraine”. Se um empreendedor investir a partir de 12 milhões de euros, ele poderá receber uma remuneração de até 30% dos investimentos de capital por meio de vários mecanismos. O período de implementação do projeto é de até 5 anos. Áreas de investimento: indústria de processamento, mineração, transporte, logística, educação, ciência, medicina, descarte de resíduos, cultura, turismo, esportes e comunicações eletrônicas.
Foto: Ministério da Reintegração