As restrições de trânsito permanecerão em vigor por um ano / Colagem UNIAN, foto – UNIAN/Alexander Sinitsa, wikimedia.org

Em Kyiv, a partir de 5 de abril de 2025, o trânsito será fechado em parte da avenida. União Europeia da av. Vasily Porik para a avenida. Liberdade.

Conforme observado pela Administração Estatal da Cidade de Kiev, isso está relacionado à construção do metrô em Vynohradar.

“De 5 de abril de 2025 a 5 de abril de 2026, o movimento de veículos e pedestres será fechado, ocupando a via e a calçada na Avenida Evropeyskiy Soyuz. Isso diz respeito à seção da Avenida Vasyl Porik até a Avenida Svobody. A restrição de tráfego está relacionada à construção do complexo residencial Vinogradar do depósito elétrico no distrito de Podolsk”, diz o relatório.

Vídeo do dia

Observe que, durante o trabalho, o transporte operará de acordo com um esquema temporário de gerenciamento de tráfego, que será pré-aprovado pelo Departamento de Polícia de Patrulha em Kiev. Mudanças na operação do transporte terrestre de passageiros serão anunciadas adicionalmente.

Metro para Vinogradar – o que se sabe

A primeira conversa sobre uma estação de metrô em Vinogradar ocorreu em 2008. O então prefeito, Leonid Chernovetsky, ordenou que o metrô começasse a trabalhar no projeto de uma nova linha para a área residencial. Eles deveriam ser construídos “em um futuro próximo”. No entanto, o projeto não avançou por muito tempo. As autoridades da cidade retornaram ao projeto em 2016: a empresa municipal “Kyiv Metropolitan” anunciou uma licitação aberta para o desenvolvimento do projeto e destinou os primeiros 18 milhões de hryvnias para ele. A empresa “Kievmetrostroy” venceu o leilão.

Em fevereiro de 2017, o prefeito Vitali Klitschko disse que a construção do metrô deveria começar no mesmo ano e que duas das quatro estações planejadas na linha deveriam ser concluídas até 2020. No entanto, o projeto em si foi aprovado apenas em julho de 2018, e o primeiro bilhão foi alocado para a obra em novembro. As obras só começaram em fevereiro de 2019.

Como parte da primeira etapa das obras em um trecho de quase 4 quilômetros de extensão, está prevista a construção de duas estações – Mostitskaya e Prospekt Pravdy – e um ramal em direção à estação Vinogradar para maior extensão da linha.

Os prazos para a conclusão das duas primeiras estações já foram adiados diversas vezes.

Especialistas garantiram que em dezembro de 2021, duas estações de metrô “Mostytska” e “Prospekt Pravdy” em Vinogradar seriam inauguradas. O prefeito e o metrô garantiram repetidamente que o metrô está sendo construído dentro do cronograma e que as estações devem ser inauguradas até o final de 2021.

No final de 2020, os moradores notaram que as obras na parte aberta do metrô não estavam sendo realizadas e que os equipamentos de construção haviam sido removidos do local. Mais tarde, o prefeito admitiu que o cronograma havia sido adiado. Ficou sabendo que o contrato com a Kyivmetrostroy foi rescindido. Os prazos para entrega das primeiras estações foram gradualmente adiados, primeiro para 2023 e depois para 2024-2025.

www.unian.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *