O especialista lembrou que quase toda a geração térmica foi destruída /collage>, a Ucrânia tem todas as chances de passar o resto do inverno sem cortes de energia. O período mais difícil para os ucranianos virá no verão.
“Se excluirmos os bombardeios e se a temperatura não cair abaixo de -5℃, então podemos passar o resto do inverno sem cortes de energia. Ainda assim, os riscos de falta de energia no verão são muito maiores, porque na Ucrânia as unidades nucleares estão “passando” por reparos e não há nada para substituí-las. Quase toda a geração térmica foi destruída. haverá pouca água”, disse o chefe do Sindicato dos Consumidores de Serviços Públicos, Oleg Popenko, no ar na Novosti. AO VIVO.
Segundo ele, a temperatura crítica do ar para a Ucrânia será de +28℃ e acima.
Vídeo do dia
“Ainda depende muito de como as usinas de energia solar e eólica funcionarão. O sol pode fornecer até 12-13% do volume total”, explicou o especialista.
Eles também terão grandes problemas com eletricidade durante este período, então nem sempre serão capazes de cobrir a demanda. recursos energéticos.
Ao mesmo tempo, o diretor do Centro de Pesquisa Energética, Alexander Kharchenko, observou que os ucranianos terão que se preparar para novas restrições no fornecimento de eletricidade se a temperatura média diária cair mais 2-3 graus.