Um terreno na região de Kharkiv foi colocado em leilão pela primeira vez nos leilões do Land Bank

No âmbito do projeto Land Bank, foram realizados 42 leilões on-line para sublocação de terras estatais no valor de UAH 57,8 milhões (+ UAH 11,5 milhões de IVA) ao longo da semana, incluindo os primeiros leilões realizados na região de Kharkiv.

Conforme relatado pelo Ukrinform, isso foi relatado pelo Ministério da Política Agrária e Alimentação.

“Os leilões foram realizados pela primeira vez na região de Kharkiv, e também cobriram as regiões de Sumy, Mykolaiv, Kirovohrad e Dnipropetrovsk. A área total das terras em oferta é de 3.452 hectares. O resultado total dos leilões é de UAH 57,8 milhões. O efeito econômico potencial dos leilões, incluindo IVA, pode chegar a UAH 69,3 milhões.”

Assim, o número total de propostas dos participantes é de 255. Em média, 6 participantes participaram do leilão, entre os quais estavam principalmente empresas agrícolas e fazendas.

O custo médio do subarrendamento por hectare foi de UAH 16.751, e o aumento geral no custo de todos os terrenos foi de 4,5 vezes.

“O maior e mais caro lote da semana é um terreno na região de Dnepropetrovsk com uma área de 214 hectares. Havia 15 participantes competindo por ele. Isso aumentou o lance inicial em 5 vezes para o vencedor UAH 4,3 milhões. O preço de um hectare deste lote atingiu mais de 20 mil UAH”, concluiu o Ministro da Política Agrária e Alimentação Vitaliy Koval.

Conforme relatado, no âmbito da implementação do primeiro pool de terras no projeto “Banco de Terras”, foram concluídos 225 contratos de sublocação, dos quais o orçamento recebeu UAH 428,2 milhões em receitas.

www.ukrinform.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *