Na 30ª rodada da La Liga, Girona e Alavés se enfrentaram. O meio-campista ucraniano Viktor Tsygankov começou a partida no banco.
No primeiro tempo as equipes jogaram com cautela. O Girona fez cinco chutes, mas todos erraram o alvo. O Alavés poderia ter se destacado pela precisão – de três chutes efetuados, dois foram no alvo. As equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.
O segundo tempo foi completamente o oposto. O meio-campista do time visitante, Khon Gurili, recebeu um cartão amarelo e ficará de fora da próxima partida. O jogador de futebol se reabilitou dando uma assistência três minutos depois.
Michel começou a reagir e fazer substituições. Aos 68 minutos, Viktor Tsygankov entrou para substituir Van de Beek.
Os hóspedes continuaram recebendo avisos que acabaram sendo fatais. O atacante Tomas Konecny recebeu um cartão amarelo dois minutos após entrar em campo. Aos 87 minutos, o goleiro do time visitante, Sivera, recebeu uma advertência. Ambos os jogadores perderão a próxima partida.
Antonio Blanco se juntou ao “flash mob”. Mas seu amarelo foi apenas uma advertência.
Viktor Tsygankov desferiu um soco, que acabou sendo bloqueado. O ucraniano venceu um dos três duelos em campo e sofreu uma falta.
O Girona não vence há oito partidas. Atualmente, o time ocupa a 13ª posição na tabela da La Liga, mas no final pode acabar ficando para trás.
A Liga. Rodada 30. Girona
Girona – Alavés 0:1
Gols: Vicente (61)
Girona (4-2-3-1): Gassaniga – Frances, Blind, Krejciy, Gutierrez (Porto, 80) – Romeu (Melo, 68), Herrera – Asprilla, Van de Beek (Tsygankov, 68), Danjumac – Ruiz (Stuani, 68)
Alavés (4-3-3): Sivera – Mourinho, Abkar, Diarra, Sanchez – Jordan (Guevara, 73), Blanco, Guridi (Alena, 73) – Vicente, Garcia, Martin (Koneczny, 81)
www.ua-football.com