Estamos falando do diretor do clube Phoenix e de um comediante que acompanhava e ensinava as crianças.
Russos envolvidos na “reeducação” de crianças ucranianas
A Diretoria Principal de Desenvolvimento do Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou informações sobre russos envolvidos na “reeducação” de crianças ucranianas.
“O Estado agressor continua a praticar genocídio cultural, tornando-o parte integrante de sua agressão contra a Ucrânia. Em particular, a Federação Russa remove ilegalmente crianças ucranianas dos territórios temporariamente ocupados. Elas são detidas, reeducadas, submetidas a doutrinação ideológica e militarização”, afirma o comunicado do GUR.
O portal War&Sanctions publicou informações sobre o clube militar-patriótico russo “Phoenix”, com base no qual um “programa militar-patriótico” para crianças de Makeyevka temporariamente ocupada foi realizado em dezembro do ano passado.
O evento foi organizado pelo diretor do clube, Dmitry Lipovsky, e pelo “comediante” russo Dmitry Khrustalev. Durante o programa, eles acompanharam as crianças até um campo de treinamento de tanques e as ensinaram a atirar e fazer saudação.
Além disso, a Direção-Geral da Justiça publica novos dados sobre:
- onze navios envolvidos na remoção de grãos ucranianos roubados dos territórios temporariamente ocupados;
- vinte e quatro petroleiros da “frota sombra” russa envolvidos no financiamento da guerra;
- três empresas russas que produzem drones para o exército russo e localizam a produção de seus componentes na Rússia;
- Natalia Nikolaenko, diretora do Museu da Jovem Guarda, que implementa projetos federais que visam legitimar a ocupação de terras ucranianas.
- Em 7 de abril, serviços especiais russos realizaram um ataque DDoS em larga escala no portal War&Sanctions. Segundo especialistas, o ataque teve como objetivo desabilitar o recurso e bloquear o acesso às informações.