O zagueiro e líder da Inter, Alessandro Bastoni, explicou como a derrota por 1 a 0 na final da Liga dos Campeões para o Manchester City, em Istambul, em maio de 2023, ajudou a Inter.
“Eu gostaria de ter vencido, obviamente, mas o fato de termos jogado daquele jeito contra o Manchester City nos provou que podemos competir naquele nível. Era onde precisávamos estar. Em termos de confiança e crença em nós mesmos, ajudou muito.
Claro que foi difícil dormir depois daquela partida, você só tinha que tomar melatonina e entrar em uma espécie de coma, caso contrário você não dormiria por uma semana. Foi difícil superar isso, fiquei pensando nisso durante minhas férias. Você nunca sabe se chegará a outra final da Liga dos Campeões na carreira, então isso ficou gravado no fundo da minha alma”, disse Bastoni.
Ele também falou sobre o técnico do time, Simone Inzaghi.
“Inzaghi é como o 26º jogador do nosso time. Ele consegue se comunicar conosco muito facilmente, seu espírito está presente no grupo, porque ele não é jogador há muito tempo e também não está tão longe da nossa idade”, disse Bastoni.
Acrescentemos que a primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões entre Bayern e Inter acontecerá na Allianz Arena, em Munique, no dia 8 de abril. A partida de volta acontecerá no San Siro, no dia 16 de abril.
www.ua-football.com