Daniel quer se vingar de Alexandre por sua derrota em agosto de 2023.
O campeão mundial dos pesos pesados da IBF Daniel Dubois desafiou o detentor dos títulos WBC, WBA, WBO e IBO Olexandr Usyk após sua vitória sobre Tyson Fury em uma revanche.
Depois que o ucraniano foi declarado vencedor da luta contra o “Rei Cigano”, Dubois subiu no ringue e se dirigiu a Alexander, desafiando-o para uma luta.
Veja também: Usik – Fúria: os melhores momentos da revanche (vídeo)
Usyk não pensou muito e imediatamente respondeu que estava pronto para enfrentar Dubois no ringue na próxima luta.
“Sem problemas. Sr. Turki, me marque uma luta com Daniel Dubois. Muito obrigado. muito”, Usyk se dirigiu ao chefe da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita, Turki Al Al-Sheikh, que organizou as duas lutas entre o ucraniano e Fury.
Deve-se notar que em uma potencial luta entre Usyk e Dubois , o título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados estará novamente em jogo.
Graças à vitória sobre Fury na primeira luta, ocorrida na noite de 19 de maio de 2024, Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado do século 21, concentrando em suas mãos todos os quatro principais cinturões do boxe – WBO , WBA, IBF e WBC.
No entanto, Alexander teve que recusar o título IBF, e daí perdendo o título de “absoluto”. Agora o cinturão da IBF é de Dubois, que já conseguiu defendê-lo pornocauteoutro britânico, Anthony Joshua.
Lembre-se que na noite de 27 de agosto, UsiknocauteouDubois no nono round e defendeu os títulos de campeão mundial dos pesos pesados de acordo com WBO, WBA, IBO e IBF
Porém, no quinto round da luta, ocorreu um episódio escandaloso – o britânico acertou o ucraniano abaixo da cintura, após o qual ele caiu. tela de anel. O árbitro não contou o knockdown, mas deu alguns minutos para Alexander se recuperar.
Após a luta, Dubois disse que a vitória lhe foi roubada. Segundo o boxeador britânico, seu golpe atingiu Usik não abaixo da cintura, mas diretamente no estômago. Daniel expressou confiança de que nocauteou o ucraniano e deveria ter tomado posse dos cinturões do campeonato. Nesse sentido, a equipe de Dubois exigiu a anulação do resultado da luta com Usik.
Posteriormente, a WBA fez um comunicado oficial, afirmando que o golpe abaixo da cintura de Dubois era uma violação das regras e, após estudo detalhado do recurso, decidiu que o resultado da luta pelo campeonato permanece em vigor.