A principal tenista da Ucrânia, Elina Svitolina, comentou sobre sua participação na seleção nacional nas próximas partidas da Billie Jean King Cup

– Fala-se muito do Troféu Billie Jean King ultimamente. Em particular, muitos líderes do tênis mundial estão se recusando a competir. Como você se sente motivado a participar da Ucrânia? Por que isso é importante para você?
– Existem diferentes momentos – jogar ou não jogar. Os atletas percebem e aceitam o desafio de jogar pela seleção nacional de maneiras diferentes. Mas para mim sempre foi e continua sendo um privilégio jogar pelo meu país. Às vezes acontecia de lesões atrapalharem, ou o cronograma… Por exemplo, se a partida fosse na Austrália. Agora há uma oportunidade de tocar quase na Ucrânia.

Imagino que haverá muitos ucranianos na Polônia. Será uma atmosfera incrível, da qual sinto muita falta, porque infelizmente não posso jogar na Ucrânia agora. Isso vai ser muito, muito legal. Essa é minha motivação agora: estar na melhor forma e me preparar da melhor forma possível para trazer vitórias para a Ucrânia.

– A sua fundação continua organizando partidas?
– Sim, minha equipe de fundação vem trabalhando há um ano para organizar as partidas. Desta vez a Polônia nos receberá. Portanto, posso dizer que há problemas mínimos de organização, mas ainda assim tentamos fazer todo o possível pelos jogadores, para que eles se sintam bem, para que o time fique forte. Isso nos traz vitórias.

– Foi difícil reunir um elenco tão estelar? Marta Kostyuk, as irmãs Kichenok, você.
– Aliás, não é tão difícil, porque eu entendo que eles estão motivados para jogar pela seleção. Acho que todos querem trazer pontos para o time. Isto é muito importante para a Ucrânia agora. É por isso que estou muito feliz por termos uma equipe tão forte. Espero que possamos reagir e trazer a vitória para o time.

Gostaríamos de lembrar que na próxima semana, em Radom, ocorrerão partidas das Eliminatórias da Billie Jean King Cup entre as seleções da Polônia, Ucrânia e Suíça, que definirão um participante do torneio final.

No dia 11 de abril, a seleção ucraniana jogará contra a Polônia e, no dia 12 de abril, contra a Suíça.

btu.org.ua

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *