Em 2025, o carro da Aston Martin não lhe permite competir por altos resultados, então a equipe está longe de pódios, muito menos de vitórias. No entanto, Lance Stroll conseguiu terminar entre os dez primeiros duas vezes, enquanto Fernando Alonso não teve sorte até agora, e só chegou à linha de chegada no sprint na pista chinesa, mas também não conquistou nenhum ponto.
O bicampeão mundial pediu paciência aos fãs, enquanto traçava paralelos entre a Fórmula 1 e o futebol.
“Precisamos de tempo. Fórmula 1 não é futebol, onde tudo é muito simples, – o jornal espanhol Marca cita Alonso dizendo. – Lá você convida o melhor treinador, os melhores jogadores, e no final há uma probabilidade muito alta de que você consiga vencer a próxima partida.
Na Fórmula 1, sua equipe pode ter a melhor infraestrutura, você pode ter os melhores profissionais trabalhando para você, mas ainda levará tempo até que todos os ingredientes se encaixem corretamente e você possa competir por vitórias.
Houve muitos exemplos assim na história do nosso esporte. Acredito que no momento nossa equipe não precisa de nada, e se falarmos de infraestrutura, qualificação e talento dos especialistas, qualidade do túnel de vento e tudo mais, nesse aspecto a Aston Martin não é inferior às principais equipes. E ainda assim leva tempo para que tudo isso se harmonize.
Espero que em 2025 tenhamos tempo suficiente para resolver tudo e estarmos o mais preparados possível para o que nos espera em 2026, quando as regulamentações mudarem. Embora não haja garantias…
Neste campeonato, todos os adversários trabalham quase perfeitamente, então, para ter sucesso, você precisa fazer alguns esforços extras. Tentaremos fazer exatamente isso o mais rápido possível para fazer algum progresso – se pudermos.”
Fonte