A número 129 do mundo, Francesca Jones, revelou detalhes de um incidente que ocorreu durante sua partida no torneio em Bogotá.

O tenista britânico perdeu a consciência durante o saque e não conseguiu terminar a partida, deixando a quadra em uma cadeira de rodas com a ajuda da equipe médica.

Mais tarde, em seu Instagram, Francesca Jones explicou o que aconteceu com ela na quadra de tênis.

“Depois de vencer o torneio no Brasil [Jones venceu o ITF W75 em Vacaria] no domingo, viajamos por mais de 24 horas, com tempo mínimo para descansar e nos recuperar de uma semana agitada. Bogotá é conhecida por sua altitude, e o corpo precisa de alguns dias para se adaptar. Infelizmente, chegamos na segunda-feira à tarde e não pudemos treinar devido à chuva. Isso significa que, além de um leve aquecimento antes da partida, minha primeira exposição real a níveis limitados de oxigênio em alta intensidade ocorreu durante a partida”, escreveu Jones.

“Eu me esforcei ao máximo para me manter competitivo, para me acostumar às condições, mas estava ficando cada vez mais difícil: em certo momento, minha visão começou a ficar turva e acabei desmaiando sem ter nenhuma convulsão. Fizemos alguns exames durante a noite e descobrimos que meu coração tinha trabalhado demais naquele dia, mas, felizmente, não houve consequências a longo prazo.”

A britânica observou que o torneio em Bogotá continua sendo um dos seus favoritos da temporada e expressou esperança de retornar lá em 2026 em circunstâncias diferentes.

“Depois de alguns dias de descanso, continuarei a desenvolver o progresso que fiz nesta temporada. Obrigado por todas as mensagens e pela preocupação”, acrescentou o tenista.

Lembremos que Francesca Jones, de 24 anos, joga tênis apesar de uma doença congênita complexa. A britânica nasceu com ectrodactilia: ela tem quatro dedos em ambas as mãos e no pé esquerdo e três dedos no pé direito.

btu.org.ua

Fonte de informação

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *