Jornalistas esportivos da BBC conversaram com pessoas -chave que participaram do processo de resolução do apelo da WADA no caso de doping da primeira raquete do mundo

As the media tell, Yannik Sinner trained in Doha and prepared for the tournament, when there were discussions regarding its participation in these Competições e nos próximos torneios nos próximos meses.

O advogado Sinner Jamie Singer e o advogado -chefe da WADA estavam negociando no final da hora de 14 de fevereiro. Na manhã seguinte, ficou conhecido sobre o acordo entre as partes. Esse mecanismo (acordo das partes) existe nos últimos quatro anos e permite que as partes negociem por decisão de casos de doping. disse Jamie Singer BBC Sport, – Realmente, em alguns dias“Para entender a escala disso, devemos voltar a agosto, quando um tribunal independente justificou o tenista por cometer ações ilegais, – Jornalistas escrevem. – Ele aceitou a explicação do pecador que traços de Clostobol – Esteróide anabolizante proibido – Eles caíram em seu corpo devido à poluição não intencional de seu fisioterapeuta durante a massagem. Wada, sem contestar a decisão geral do Tribunal, apelou à Comissão de que o pecador não havia cometido “culpa ou negligência”. No entanto, isso significaria a desqualificação do atleta “de 1 a 2 anos” no Tribunal de Arbitragem de Esportes (CAS)No entanto, posteriormente, as autoridades da WADA chegaram à conclusão de que tal punição não é a decisão certa deste caso. Enquanto o tempo passou antes da lista de abril do CAS, eles entraram em contato com a equipe de Sinner para chegar a um acordo sobre a decisão do caso. argumento de defesa total. Foi transferido em 31 de janeiro e, no início de fevereiro, as primeiras “discussões específicas” começaram após a segunda tentativa“Quando eu disse:“ Bem, olhe, talvez devêssemos concordar com três meses ”, disse Sinner:“ Por que deveríamos fazer isso se o primeiro tribunal independente decidiu que não deveria haver proibição. Por que eu deveria concordar por três meses? ”, – O advogado de tenistas disse a repórteres.

“Eu aconselhei:“ Você nunca sabe o que acontecerá na audiência, sabemos que a WADA insiste em um ano. Se não aceitarmos a proposta deles, eles irão a tribunal para desqualificá -la por um ano e quem sabe que esses três juízes poderiam ter feito. Portanto, a oportunidade de obter 3 meses, na minha opinião, – Esta é uma boa oportunidade.Em relação à posição da WADA, que reduziu seus requisitos de um ano para 3 meses, mas ainda queria uma certa desqualificação: é um assunto no desejo de Wada de realizar um “princípio importante da responsabilidade do atleta por um teste e responsabilidade fracassados ​​pelas ações de seu ambiente ”.

O advogado geral de Ross Venzel disse que não houve “mudanças fundamentais” na maneira como a agência olhou para o assunto, mas tudo se resumia ao que considera justo. “Foi um caso que estava a um milhão de quilômetros do uso de doping”, – O Sport BBC Sport Venzel disse. “A revisão científica que recebemos foi que isso não poderia ser um caso de doping deliberado, incluindo microdostering”.

Alguns jogadores continuam acreditando que o pecador era preferido devido ao seu status. Tanto a Agência Internacional de Dobrusticidade de Tênis (ITIA) quanto a WADA rejeitam categoricamente quaisquer suposições de que isso é assimSe o caso fosse encaminhado ao CAS, o resultado seria desqualificação por pelo menos um ano, ou o pecador seria totalmente justificado. Se fizermos o Tribunal assumir essa posição – Ou o caso de falta de culpa seria um bom resultado ”, – Wenzel disse. “Um deles violaria o princípio importante do código [que o atleta é responsável pelo teste falhado]. Outra, em nossa opinião, seria uma sanção injustificável [se um atleta inocente for desqualificado por 12 meses]Wada também explica que a “conveniência” para o pecador não se deve ao fato de que supostamente alguém estava procurando por datas convenientes, mas pelo fato de o próprio acordo ter sido adotado em 14 a 15 de fevereiro, por sua vez, o momento da transação foi selecionado levando em consideração a data da reunião CAS em abrilO mecanismo da transação no caso foi permitido na WADA desde 2021 e, durante esse período, foram feitos. Em 2027, eles planejam introduzir mudanças no código, portanto, em casos de pecador, quando ele falhou no teste, mas sua culpa não é, o atleta enfrentará uma sanção na forma de uma repreensão ou desqualificação até dois anos.

“Depois de dois, simplesmente se safaria dos anos do pecador”, – Uma fonte da Organização Anti -Doping disse à BBC Sport. O advogado do atleta disse. – Ele concordou, embora estes sejam traços – Esta é uma quinta parte do grama – Ele concordou que era responsável pelo que estava em seu corpo. E, portanto, não gastamos tempo e dinheiro em todos esses desafios nos quais os advogados da defesa tradicionalmente deixam de força. Simplesmente focamos em evidências do que realmente aconteceu e, quando fizemos, conseguimos fazê -lo de maneira muito rápida e muito crista o que aconteceu. O fato de Wada se virar para nós [neste momento] e que nos próximos 3 meses não haverá torneios de Grand Slam, parece -me que isso tornou sua proposta mais convincente.

btu.org.ua

Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *