Organizador de luta Usik – Fury nomeou a condição para a realização de uma luta de unificação entre o ucraniano e Dubois

Alexandre pode tentar reconquistar o título de campeão mundial absoluto.

Chefe da Direção Geral da Arábia Saudita para questões de entretenimento Turquia Al ash-Sheikhcomentou sobre a possibilidade de realizar uma luta de unificação entre o detentor dos títulos de peso pesado WBC, WBA, WBO e IBO Alexander Usike o campeão mundial da IBF Daniel Dubois.

Após a vitória do ucraniano sobre Tyson Fury na revanche Dubois subiu no ringue e desafiouUsyk para um duelo.

Veja também: Usyk – Fúria: os melhores momentos da revanche (vídeo)

Alexander aceitou o desafio e pediu a Al ash-Sheikh, que organizou as duas lutas de Usik contra o “Rei Cigano”, que lhe desse uma luta com Dubois.

Em resposta, Turki concordou em organizar a luta entre Usik e Dubois, mas com uma condição – primeiro o britânico deve defender o cinturão da IBF na luta com o neozelandês Joseph Parker, marcada para 22 de fevereiro de 2025 em Riad.

Além disso, Al-Al-Sheikh disse que também quer organizar uma luta entre Fury e Anthony Joshua.

“Usyk derrotou Fury. Por Pelos meus cálculos, ele venceu mais quatro rounds. Tyson fez uma luta incrível, mas isso é boxe, onde há um vencedor e um perdedor.

Se Dubois vencer em fevereiro, quero ver Daniel lutar contra Usyk novamente. E eu quero ver Tyson lutar, talvez Joshua. Nós decidiremos”, disse Turki em entrevista ao canal do YouTube The Stomping Ground.

Veja também: Usyk respondeu às palavras de Fury e seu promotor sobre arbitragem injusta na revanche

Ressalta-se que em uma potencial luta entre Usyk e Dubois, o título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados ​​estará novamente em jogo.

Graças à vitória sobre Fury na primeira luta, ocorrida na noite de 19 de maio de 2024, Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado do século 21, concentrando em suas mãos todos os quatro principais cinturões do boxe – WBO , WBA, IBF e WBC.

No entanto, Alexander teve que renunciar ao título IBF, e portanto perder o título de “absoluta”. Agora o cinturão da IBF é de Dubois, que já conseguiu defendê-lo pornocaute outro britânico, Anthony Joshua.

Lembre-se que na noite de 27 de agosto, UsiknocauteouDubois no nono round e defendeu os títulos de campeão mundial dos pesos pesados ​​de acordo com WBO, WBA, IBO e IBF

Porém, no quinto round da luta, ocorreu um episódio escandaloso – o britânico acertou o ucraniano abaixo da cintura, após o qual ele caiu. tela de anel. O árbitro não contou o knockdown, mas deu alguns minutos para Alexander se recuperar.

Após a luta, Dubois disse que a vitória lhe foi roubada. Segundo o boxeador britânico, seu golpe atingiu Usik não abaixo da cintura, mas diretamente no estômago. Daniel expressou confiança de que nocauteou o ucraniano e deveria ter tomado posse dos cinturões do campeonato. Nesse sentido, a equipe de Dubois exigiu a anulação do resultado da luta com Usik.

Posteriormente, a WBA fez um comunicado oficial, afirmando que o golpe abaixo da cintura de Dubois era uma violação das regras e, após estudo detalhado do recurso, decidiu que o resultado da luta pelo campeonato permanece em vigor.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *