Bohdan Borkovsky e Sergey Suprun vencem corrida de perseguição de biatlo.
A Ucrânia ganhou mais duas medalhas na Universíade-2025 de Inverno, que está acontecendo em Turim, Itália. Na corrida de perseguição do biatlo masculino, o “ouro” foi conquistado por Bogdan Borkovsky, e Sergey Suprun se tornou o medalhista de prata.
Borkovsky e Suprun terminaram com quatro voltas de punição, o que não os impediu de subir aos degraus mais altos do pódio. O francês Paul Fontaine conquistou o bronze na perseguição.
Outro ucraniano, Roman Borovik, ficou em 14º lugar com seis voltas de penalidade.
Universíade de Inverno de 2025. Turim, biatlo, perseguição (masculino)
1. Bogdan Borkovsky (Ucrânia, 0+2+1+1) 37:48.9
2. Sergey Suprun (Ucrânia, 0+0+2+2) +28,9
3. Paul Fontaine (França, 0+1+1+1)+33,3
…
14. Roman Borovik (Ucrânia, 1+2+3+0) +3:16.5
O ouro de Borkovsky e a prata de Suprun se tornaram o sétimo e o oitavo prêmios da Ucrânia na Universíade de Inverno de 2025. A equipe ucraniana conquistou seis de suas oito medalhas no biatlo.
Para Bohdan, esta é a segunda medalha de ouro na atual Universíade de Inverno. Anteriormente, ele ganhou ouro na corrida individual curta. Borkovsky também ganhou o bronze no sprint.
Sergey subiu ao pódio pela segunda vez na atual Universíade de Inverno. Antes disso, ele ganhou “ouro” no revezamento misto simples junto com Alexandra Merkushyna.
Todas as medalhas da Ucrânia na Universíade de Inverno-2025< /h2> < p>“Ouro”: Bogdan Borkovsky (biatlo, corrida individual curta, perseguição), Alexandra Merkushyna e Sergey Suprun (biatlo, simples-misto)
“Prata”: Maria Anyichin (estilo livre, big air), Oleg Boyko (estilo livre, big air), Sergey Suprun (biatlo, perseguição)
“Bronze”: forte> Darina Chalyk (biatlo, corrida individual curta), Bogdan Borkovsky (biatlo, sprint)