"Gypsy King" novamente acredita que foi processado.
O ex-campeão mundial dos pesos pesados Tyson Fury comentou a derrota em uma revanche do detentor do WBC , títulos WBA, WBO e IBO Oleksandr Usik.
O boxeador britânico não concordou com o veredicto dos juízes, que por unanimidade deram a vitória ao ucraniano: três vezes 116-112.
“Achei que tinha vencido a luta de novo, mas me trataram como Larry Holmes. Presente de Natal dos jurados.” , – disse Fury.
“Frank Warren (promotor do Fury – aproximadamente) me deu uma vantagem de 3 ou 4 rounds. Muitos viram que ganhei com uma vantagem de pelo menos. 2 rodada.
Não sei. Ouça, é o que é. Não vou chorar pelo leite derramado. Aconteceu agora. O boxe sempre esteve na minha vida e não há decisões que você possa mudar nele. Isso é o que acontece quando você não nocauteia o oponente”, disse o britânico em entrevista coletiva após a luta.
Observe que o “Rei Cigano” também não admitiu sua derrota para Usik no primeira luta >. Depois o britânico disse que os juízes deram a vitória ao seu adversário por causa da guerra na Ucrânia.
Diferentemente da primeira luta, na revanche entre Usik e Fury o título de campeão mundial absoluto não estava em jogo, já que Alexander já havia renunciado ao título da IBF. Agora ele é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.
Gostaríamos de lembrar que na noite de Em 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida Fury na luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.
Assim, Alexander defendeu os cinturões WBO, WBA, IBO e IBF, e também tirou o título WBC do “Rei Cigano”. Usik se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na categoria peso pesado no século 21.
Antes disso, o último “absoluto” na divisão peso pesado foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, ao derrotar Evander Holyfield. . Naquela época, os títulos WBA, WBC e IBF estavam em jogo. O cinturão WBO foi reconhecido como igual em 2007, então Usik se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados com quatro títulos importantes.