O troféu é dedicado aos 50 anos do lendário luta entre Muhammad Ali e George Foreman.

A tão esperada revanche entre o detentor dos títulos de peso pesado WBA, WBO, WBC e IBO está em jogo campeão Alexander Usik e ex-campeãoTyson Fury não representará apenas os cinturões do boxeador ucraniano.

O presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Mauricio Suleiman, disse que o vencedor da revanche Usyk-Fury receberá um troféu único – um cinturão de campeonato comemorativo dedicado ao 50º aniversário da lendária luta entre Muhammad Ali e George Foreman, que foi chamada de “The Rumble in the Jungle” (traduzido como “Rumble in the Jungle”).

O cinto é feito de ouro e decorado com estampa de leopardo, e nas laterais há placas especiais com imagens de boxeadores ucranianos e britânicos. Segundo Suleiman, este troféu exclusivo foi “projetado e criado no coração da África”.

.

” Rumble in the Jungle” é considerada uma das maiores lutas do boxe do século XX. A luta aconteceu em 30 de outubro de 1974 em Kinshasa, Zaire (atual República Democrática do Congo). Então Ali nocauteou Foreman no oitavo round, infligindo ao campeão a primeira derrota de sua carreira.

A revanche Usyk-Fury acontecerá no dia 21 de dezembro em Riad (Arábia Saudita). Diferentemente da primeira luta, desta vez o título de campeão mundial absoluto não estará em jogo, já que Alexander anteriormente renunciou ao título da IBF. Agora é do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.

Lembre-se de que na noite de 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida < /strong>Fúria em uma luta pelo título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados. No final do nono round, Alexander derrubou seu oponente.

Assim, Alexander defendeu os cinturões da WBO, WBA, IBO e IBF, e também levou o título do WBC do “Rei Cigano”. Usyk se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na divisão dos pesos pesados ​​no século XXI.

Antes disso, o último campeão “absoluto” dos pesos pesados ​​foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, quando derrotou Evander Holyfield. Os títulos da WBA, WBC e IBF estavam em jogo naquela época. O cinturão da WBO foi declarado igual em 2007, tornando Usyk o primeiro campeão peso-pesado da história a deter quatro títulos importantes.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *