A equipe do estado agressor continua suspensa das competições internacionais.
< p>A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) não permitiu que a seleção nacional russa participasse do Campeonato Mundial de 2026.
A federação de hóquei do O estado agressor anunciou a decisão correspondente.
Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a IIHF realizou uma reunião onde foi decidido continuar as desqualificações seleções nacionais da Rússia e da Bielorrússia de todas as categorias de idade devido à guerra na Ucrânia.
Como a desclassificação da Rússia e da Bielorrússia é calculada pelo menos até o final de 2026, as equipes desses países não serão permitidas para participar dos Campeonatos Mundiais de 2025 e 2026.
Também é notado que a questão da participação da equipe russa de hóquei nas Olimpíadas de 2026 será considerada separadamente pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).< /p>
Os jogadores de hóquei russos perderão os campeonatos mundiais de 2022 como resultado da invasão em grande escala da Federação Russa na Ucrânia.
O Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo de 2025 na divisão de elite será será realizada de 9 a 25 de maio na Suécia e na Dinamarca. O Campeonato Mundial de 2026 será sediado nas cidades suíças de Zurique e Friburgo.