Terceira tenista ucraniana passou da rodada de abertura do Aberto da Austrália de 2025

Dajana Yastremska chegou à segunda rodada atrás de Elina Svitolina e Marta Kostyuk.

A tenista ucraniana Dayana Yastremska (nº 33 da WTA) teve um início bem-sucedido em Aberto da Austrália-2025.

Na partida da primeira rodada do sorteio principal, o nativo de Odessa, de 24 anos, derrotou o representante do Egito Mayar Sherif ( Não. 65 WTA). A partida durou 1 hora e 13 minutos e terminou com o placar de 6:1, 6:4.

Este foi o primeiro encontro presencial entre os tenistas. Durante toda a partida, o ucraniano sacou 5 aces, cometeu 2 duplas faltas e converteu 3 de 7 break points.

O próximo adversário de Dayana será o montenegrino Danka Kovinic (nº 1289 WTA), que derrotou a neozelandesa Lulu Sun (nº 44 WTA) na primeira rodada com um placar de 6:3, 7:5.

Yastremskaya está competindo no evento principal pela sexta vez na chave do Aberto da Austrália. No ano passado, ela chegou às semifinais do major australiano, onde perdeu para o chinês Zheng Qingwen. Esta é sua maior conquista nos torneios da série Grand Slam.

Anteriormente, mais duas ucranianas chegaram à segunda rodada do Aberto da Austrália de 2025 – Elina Svitolina e Marta Kostyuk.

Por sua vez, as tenistas ucranianas Yulia Starodubtseva e Daria Snigur não conseguiram superar a primeira rodada do Aberto da Austrália.

A última das ucranianas A partida da primeira rodada do Aberto da Austrália 2025 será apresentada por Angelina Kalinina. Na terça-feira, 14 de janeiro, ela enfrentará Onse Jabeur, da Tunísia.

As partidas do sorteio principal do Aberto da Austrália de 2025 acontecerão de 12 a 26 de janeiro. A atual campeã do torneio é a bielorrussa Arina Sabalenka, que compete em posição neutra devido à guerra em grande escala dos ocupantes russos contra a Ucrânia.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *