A primeira luta de Alexander com Tyson Fury se tornou o “melhor evento de 2024”.
< p>Campeão mundial de acordo com os títulos dos pesos pesados da WBA, WBO, WBC e IBO, Alexander Usyk foi nomeado o melhor boxeador de 2024 pela revista The Ring.
Este foi noticiado na página da revista nas redes sociais.
Além disso, a primeira luta de Alexander com Tyson Fury, na qual o título de campeão mundial absoluto dos pesos pesados estava em jogo, ganhou a indicação de “Melhor Evento de 2024”.
E o nono round daquela luta, em que o ucraniano derrubou o britânico, tornou-se “o melhor round de 2024”.
Veja também: O ex-técnico de Usyk reage à sua vitória em revanche com Fury e aconselha o ucraniano a encerrar a carreira
Na noite de 19 de maio de 2024, Usyk venceu por decisão dividida dos juízesFúria na luta pela unificação, que ocorreu em Riad, Arábia Saudita. Alexander se tornou o primeiro campeão mundial absoluto na divisão dos pesos pesados no século XXI.
Antes disso, o último “absoluto” na divisão dos pesos pesados foi Lennox Lewis, que conquistou esse status em 1999, quando derrotou Evander Holyfield . Os títulos da WBA, WBC e IBF estavam em jogo naquela época. O cinturão da WBO foi declarado igual em 2007, então Usyk se tornou o primeiro campeão “absoluto” dos pesos pesados da história com quatro títulos importantes.
Após a primeira luta, Fury ativou a opção de revanche e os boxeadores se encontraram novamente no anel na noite de 22 de dezembro em Riad. Desta vez um ucraniano venceu por decisão unânime e defendeu seus títulos WBA, WBO, WBC e IBO dos pesos pesados.
Ao contrário da primeira luta, a revanche Usyk-Fury não envolveu o campeão mundial absoluto, já que Alexander já havia lutado renunciou ao título da IBF. Agora é propriedade do britânico Daniel Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear seu compatriota Anthony Joshua.
Após a vitória de Usyk sobre Fury na revanche, Dubois subiu ao ringue e desafiou< /strong > Ucraniano para a luta. Alexander concordou e pediu para marcar uma luta com Daniel, a quem ele já havia nocauteado em agosto de 2023.
Segundo o empresário do campeão ucraniano Egis Klimas, Usyk fará sua próxima luta< /strong>aproximadamente no final de julho ou em agosto de 2025. Por enquanto, Alexander aguarda o resultado da luta pelo título entre Dubois e o neozelandês Joseph Parker, que acontecerá no dia 22 de fevereiro em Riad.