Daniel quer lutar contra o ucraniano em sua terra natal.
Campeão mundial dos pesos pesados da IBF Daniel Dubois mais uma vez expressou seu desejo de ter uma revanche com o detentor dos títulos WBC, WBA, WBO e IBO Alexander Usik.
O britânico disse que quer fazer uma luta de unificação com o ucraniano no Estádio de Wembley, em Londres, e prometeu nocautear Usik.
“Chegou a minha hora. Agora quero lutar contra Usik. Em Wembley . Traga-o para Wembley, vou nocautear Usyk e esmagá-lo”, disse Dubois em entrevista ao Boxing News+.
Depois. A vitória do ucraniano sobre Tyson Fury na revanche Dubois subiu no ringue e desafiou Usik para um duelo. Alexandre aceitou o desafio e pediu para organizar uma briga com Daniel.
O chefe da Autoridade Geral de Entretenimento da Arábia Saudita, Turki Al ash-Sheikh, que organizou as duas lutas Usyk vs. Fury, já havia concordado em organizar a luta de Alexander com Dubois, mas definiu a condição. Primeiramente, Daniel deve defender o cinturão da IBF em luta com o neozelandês Joseph Parker, marcada para 22 de fevereiro de 2025, em Riad.
Veja também: A luta para o “absoluto”, retorno ao peso cruzador ou aposentadoria: Usyk anunciou planos após derrotar Fury
Vale ressaltar que na noite de 27 de agosto de 2023, Usyk nocauteou Dubois no nono round em Wroclaw, Polônia, e defendeu seus títulos mundiais dos pesos pesados da WBO, WBA, IBO e IBF.
Em uma possível revanche entre Alexander e Daniel, o título de campeão mundial absoluto pode estar em jogo. Anteriormente, Alexander teve que abrir mão do título da IBF e, portanto, perder o título “absoluto”. Agora o cinturão da IBF está nas mãos de Dubois, que já conseguiu defendê-lo ao nocautear outro britânico, Anthony Joshua.
Usyk, de 37 anos, tem 23 vitórias (14 por nocaute) em 23 lutas. Ele passou sete deles como peso pesado. Antes disso, Alexander se tornou campeão mundial absoluto no peso-cruzador (categoria de peso até 90,7 kg), tendo conquistado todos os quatro cinturões mais prestigiados da categoria.
Dubois, de 27 anos, tem 22 vitórias ( 21 por nocaute) em 24 lutas. O britânico apelidado de “Dynamite” tem duas derrotas no currículo – de Joe Joyce em 2020 e do próprio Usyk em 2023.