O governo atualizou e expandiu os programas de apoio aos ucranianos: a lista foi publicada.
“Suporte de inverno” são programas novos e existentes que o governo expandiu para que mais ucranianos possam tirar proveito deles.
O primeiro-ministro ucraniano Denys Shmyhal anunciou isso em 4 de fevereiro no Telegram.
- “Winter eSupport”, sob o qual cada ucraniano pode receber mil hryvnia. O pagamento está disponível, em especial, para crianças. Atualmente, mais de 13 milhões de cidadãos solicitaram o recebimento de fundos. Destes, cerca de 12 milhões receberam os seus pagamentos.
- “Inverno Quente” Decidimos pagar um benefício de 6.500 UAH a cada criança de famílias de baixa renda e famílias deslocadas internamente que recebem apoio estatal.
- “Tarifas de inverno inalteradas”. As tarifas de gás, aquecimento e eletricidade permanecerão inalteradas até o final da temporada de aquecimento.
- “Subsídios disponíveis”. Cerca de 3 milhões de famílias recebem assistência do estado para pagar serviços públicos. Outras 250 mil famílias de comunidades da linha de frente receberam mais de UAH 3,4 bilhões para comprar lenha e carvão.
- Assistência a migrantes forçados. Desde 29 de janeiro deste ano, os deslocados internos podem solicitar um subsídio para aluguel de moradia.
- Refeições gratuitas para crianças em idade escolar. Neste inverno, mais de um milhão de estudantes do ensino fundamental já receberam essas refeições. Para essas necessidades, o estado distribuiu recursos de mais de UAH 2,8 bilhões para as comunidades este ano.
- “Subsídio para professores”. Desde janeiro deste ano, os professores das escolas recebem um pagamento mensal adicional.
- “Um medicamento ainda mais acessível”. Expandimos esse programa para um nível recorde no final do ano passado. Mais de 50 medicamentos foram adicionados à lista de medicamentos disponíveis. Graças a um orçamento recorde de UAH 6,6 bilhões, outros 500.000 cidadãos poderão aproveitar o programa este ano.
- eBook. Ucranianos de 18 anos podem receber 908 UAH para comprar livros ucranianos. Mais de 90 mil pessoas já se inscreveram. Mais de 84 mil requerentes receberam fundos.
Lembre-se de que O Gabinete de Ministros alterou o procedimento para pagamentos a veteranos e famílias de militares falecidos.
Leia também:
- Pagamentos para familiares de soldados desaparecidos: o que se sabe sobre as mudanças e quem pode contar sobre o dinheiro
- Como obter assistência financeira após a morte de um soldado: detalhes
- Como obter um veículo motorizado apólice de seguro com 50% de desconto para veteranos de combate: dicas