O Ministério das Finanças está preparando novos impostos para plataformas digitais: a Forbes descobriu quem será afetado

Eles querem obter 10 bilhões de UAH anualmente da Uklon, Bolt, Glovo e outros serviços.

A Ucrânia está a preparar um projecto de lei sobre tributaçãoplataformas digitais como Uklon, Bolt e Glovo, que poderiam adicionar UAH 10 bilhões anualmente ao orçamento.

Isso foi relatado pela Forbes.

A taxa básica de imposto provavelmente será de 5% , e as próprias plataformas se tornarão agentes fiscais, que automaticamente reterão impostos da renda dos usuários.

De acordo com o plano, o governo deve apresentar o projeto de lei ao parlamento em abril. A ideia principal é criar uma troca internacional automática de informações sobre rendimentos recebidos por meio de plataformas digitais. A Ucrânia se juntará à rede global de troca de informações fiscais que abrange mais de 29 países.

O projeto de lei afeta empresas que prestam serviços por meio de plataformas digitais. Na Ucrânia, estes são principalmente Uklon, Bolt, Glovo e outros serviços.

De acordo com o chefe do Comitê de Impostos da Verkhovna Rada, Danylo Getmantsev (Servo do Povo), as novas regras fiscais garantirão a transparência receitas e atrair até 10% do orçamento bilhões de UAH anualmente.

Atualmente, duas opções de tributação estão sendo discutidas:

  • autônomo as pessoas apresentam declarações e pagam impostos elas próprias
  • plataformas que reterão automaticamente impostos dos rendimentos dos seus utilizadores tornam-se agentes fiscais

Recorde-se que a 10 de Outubro, a Verkhovna Rada adoptou o projeto de lei sobre o aumento de impostos como um todo. Em particular, para alguns ucranianos o imposto militar aumentará de 1,5 para 5%. O que e quanto cada ucraniano e empresa pagará agora – leia em ТСН.ua.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *