“Os

O recálculo terá em conta novo período.

Os ucranianos serão pagos pela entrega de gás a partir de 1º de janeiro. A tarifa em si não mudará, mas os valores dos pagamentos serão diferentes.

Isso está indicado no material “Oboz.ua”.

O pagamento pela distribuição de gás é direcionado ao manutenção e manutenção de redes de gás. É também assegurado o funcionamento dos serviços de despacho de emergência e são pagos salários aos especialistas que garantem o funcionamento diário estável dos gasodutos.

No âmbito do próximo recálculo, um novo período correspondente ao ano gás 2023/2024 será levado em consideração. Se o consumo de gás natural aumentou, a partir do início do novo ano o custo de entrega para esses usuários aumentará.

“Na Ucrânia, eles pagam pela entrega do volume de gás que foi consumido durante o ano gás anterior: de 1 de outubro a 30 de setembro. Agora, os ucranianos pagam com base no volume que consumiram de outubro de 2022 a setembro de 2023. E em 2025 pagarão dependendo do volume de consumo a partir de outubro. 2023 a setembro de 2024”, diz a mensagem.

O custo de entrega do gás natural depende da região. Quanto mais longa for a rede de gás e menor for o número de consumidores, mais elevadas serão as tarifas. Em cidades densamente povoadas, as tarifas são geralmente mais baixas.

Gostaríamos de lembrar que, em apenas alguns meses, as tarifas dos serviços públicos poderão aumentar significativamente na Ucrânia. Em particular, para aquecimento e abastecimento de água.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *