Tarifas de gás e electricidade: quanto é que os ucranianos pagarão

Apesar Para aumentar as tarifas, o governo garantirá a estabilidade do fornecimento de energia e preços estáveis ​​para os consumidores.

O aumento dos preços da energia não afetará os preços para os consumidores. Graças ao apoio estatal, as empresas de energia poderão operar sem perdas e o fornecimento de gás permanecerá estável.

O membro do Parlamento da facção Servo do Povo, Sergei Nagornyak, falou sobre isso em 24 de Kiev.

“O preço para o consumidor não vai aumentar, já que o governo aumentou o preço para 4,32 copeques. Esses recursos são suficientes para que as empresas de energia operem sem perdas. Não só a Energoatom e. A Ukridroenergo e outras empresas estatais fornecem energia.”

Segundo ele, as empresas sofrerão prejuízos, mas continuarão lucrativas graças ao apoio estatal.

“Elas ganharão um um pouco menos, sofreremos algumas perdas, mas somos todos proprietários de uma empresa estatal. Quando nos falta gás, a Naftogaz compra-o na Europa e, quando não há gás suficiente, por vezes vende-nos com prejuízo. Não temos falta de gás, não. um grande número de interrupções”, disse ele.

Sobre o gás

O fornecimento de gás é realizado sem interrupções, os consumidores não enfrentam interrupções frequentes e a situação do fornecimento de gás permanece estável.< /p> < p>“Não sentimos interrupções no fornecimento de gás, não há um grande número de interrupções”, afirmou.

Recorde-se que o NBU prevê que as tarifas de gás, aquecimento e água quente a água permanecerá inalterado durante 2024-2025. No entanto, a partir de 2026 devemos esperar um aumento gradual, de acordo com o novo relatório de inflação do Banco Nacional da Ucrânia.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *