A inteligência britânica calculou quantas unidades de veículos blindados o exército ocupante da Federação Russa perdeu desde o início da invasão em grande escala da Ucrânia.
11 0
A inteligência britânica escreve em seu relatório que depois de 24 de fevereiro de 2022, as tropas da Federação Russa na Ucrânia perderam mais de 11.600 unidades de veículos blindados.
Em particular, os ocupantes russos ficaram sem mais de 3.600 tanques de batalha principais e quase 8.000 unidades outros veículos blindados de combate, escreve a publicação NBN com referência à conta do Ministério da Defesa do Reino Unido na rede social X (anteriormente Twitter).
O departamento observa que tais perdas forçaram a liderança militar da Federação Russa a usar equipamentos de baixa qualidade e desatualizados produzidos na URSS, armazenados em armazéns estratégicos. Os russos estão retirando esses veículos blindados do armazenamento, se possível, modernizando-os e enviando-os para o front na Ucrânia.
A inteligência britânica também mostrou fotos de satélite de bases de armazenamento de equipamentos nas cidades de Arsenyev, Bui e Ulan-Ude. A filmagem mostra uma redução significativa nos veículos blindados do exército do país agressor.
Foto – x.com/DefenceHQ
Foto – x.com/DefenceHQ
Foto – x.com/DefenceHQ
Conforme relatado, o chefe da Ucrânia, Vladimir Zelensky, disse que as Forças Armadas Russas tiveram perdas recordes na frente em novembro e dezembro.