O chamado “fortalecimento” da presença da Aliança do Atlântico Norte na Ucrânia é um dos principais acordos alcançados na cimeira de verão da OTAN em Washington.
11 0
< img title="A OTAN prometeu triplicar sua presença na Ucrânia a partir de 2025" src="https://infromoz.com/wp-content/uploads/2024/12/a9a16a75c41932f31ea08e65cfb00a20.jpg" alt="A OTAN prometeu triplicar sua presença na Ucrânia a partir de 2025" />
< p class="wp-caption-text">Foto – interfax.com.ua
Como relata a NBN com um link para o material exclusivo da Interfax-Ucrânia, do chefe do Escritório de Representação da OTAN na Ucrânia, Patrick Turner fez uma declaração – um indicador da presença de representantes da Aliança no território do nosso país durante 2024 triplicou, mas pretendem aumentá-lo em 2025.
Com base nas palavras de Turner, os especialistas da NATO, de uma forma ou de outra, têm estado presentes aqui na Ucrânia nos últimos 26 anos – o discurso é sobre Gabinete e Centro de Comunicações informação e documentação, transformada no Gabinete de Representação da Aliança do Atlântico Norte.
O responsável acrescentou que o objectivo da expansão do número de membros é difundir “toda a agenda muito importante” entre a NATO e a NATO. ;Kiev, que prevê a possibilidade de presença significativa do bloco de defesa.
Em particular, agora a equipe A representação da OTAN conta com aproximadamente 50 pessoas e, no próximo ano, serão acrescentadas aproximadamente 20, porque:
Há muito trabalho, por isso precisamos continuar aumentando nossa presença. Esta é uma mistura de colegas ucranianos e internacionais.
Anteriormente, escrevemos que a OTAN anunciou o fornecimento de assistência adicional à Ucrânia em 2025.