Os absorventes internos podem tornar a vida das mulheres muito melhor. Eles são fáceis de usar e permitem que você faça suas necessidades sem se preocupar em sangrar ou manchar sua roupa íntima. O que é ainda melhor? Você pode fazer quase tudo enquanto os usa. E aí surge a pergunta: é possível urinar com um absorvente interno? rbi rbi-angle-down”>Você pode fazer xixi com um absorvente interno? Você pode fazer xixi com um absorvente interno: é higiênico? E suas fezes? Dicas de higiene a seguir ao usar absorventes internos
WomanEL entende que você está preocupado com a questão da segurança. Portanto, compartilharemos a opinião de um especialista sobre o assunto.
É possível urinar com absorvente interno
É fisicamente possível fazer xixi e usar absorvente interno ao mesmo tempo. Isto se deve em grande parte à estrutura natural do seu corpo. Se você está um pouco enferrujado em Anatomia 101, aqui vai uma rápida recapitulação: a urina sai da uretra (o tubo oco que se conecta à bexiga e transporta a urina para fora do corpo) e o sangue durante a menstruação sai da vagina . Em outras palavras, são dois buracos diferentes. Portanto, inserir um tampão na vagina não afetará sua capacidade de urinar. No entanto, fazer xixi com absorvente interno é um assunto pessoal. Se não gostar, basta retirar o tampão antigo e inserir um novo depois de urinar.
É higiênico urinar com absorvente interno?
Mesmo que você seja anatomicamente capaz de fazer isso, você pode se perguntar se é higiênico urinar com um absorvente interno. “É seguro e higiênico urinar com absorvente interno”, diz a ginecologista Cheryl A. Ross. Ponto. Isso porque a urina é muito pura, diz ela. Embora não seja 100% estéril, a urina normalmente contém baixos níveis de bactérias, mesmo em pessoas saudáveis.
Além do mais, novas evidências sugerem que o microbioma da bexiga pode ser semelhante ao microbioma vaginal. Isto é afirmado em um estudo publicado em março de 2022 na revista Frontiers in Cellular and Infection Microbiology.
Tudo isso sugere que mesmo que um pouco de urina entre no tampão, não é grande coisa. “Não deve causar infecção”, diz o Dr. Ross. Mas se você não gosta da ideia de usar linha molhada em sua roupa íntima, o Dr. Ross recomenda mover a linha para o lado enquanto você urina.
No entanto, em alguns casos, você deve ter cuidado ao urinar com tampão. Por exemplo, “se você tiver sinais e sintomas de infecção do trato urinário ou vaginal, incluindo corrimento vaginal, odor, dor, urgência ou frequência urinária, pode ser necessário evitar o uso de absorventes internos até ser tratado pelo seu médico”, diz. Dr.Ross.
É possível andar por aí com um absorvente interno, mas é melhor fazer isso com cuidado, Fonte: free >Sabemos que é possível urinar com absorvente interno. Também é possível ir ao banheiro em grandes quantidades? Resposta curta: sim. Anatomicamente, a vagina e o ânus são duas aberturas diferentes, por isso é fisicamente possível evacuar enquanto usa um tampão. No entanto, existem alguns pontos de higiene a serem considerados se você estiver indo longe com um absorvente interno. Primeiro, o esforço de expelir as fezes pode desalojar ligeiramente o tampão. Embora a vagina e o ânus sejam separados, eles ainda são vizinhos. Os canais vaginal e anal estão localizados um acima do outro. Portanto, quando você faz força durante as evacuações, a força da pressão também pode empurrar parte do tampão para fora (embora seja improvável que ele caia completamente).Em segundo lugar, se as fezes ficarem presas no barbante, pode conter bactérias nocivas, como E. coli. Se você decidir ir ao banheiro com um absorvente interno, siga estas dicas:
- Prenda o barbante para frente para evitar que fezes caiam nele.
- Lave as mãos depois de evacuar e antes de inserir um novo tampão.
- Troque o tampão se houver fezes no barbante.
Dicas de higiene a seguir ao usar absorventes internos
Embora fazer xixi enquanto usa absorventes internos seja geralmente seguro, você ainda deve tomar alguns cuidados. Aqui estão as principais dicas de higiene do Dr. Ross para usuários de absorventes internos:
- Pratique a higiene das mãos. Os germes podem viajar das mãos para a vagina (ou uretra). Portanto, é melhor manter as mãos limpas ao usar absorventes internos. “Se você lavar as mãos… antes e depois de inserir um tampão, o risco de infecção será mínimo”, diz o Dr. Ross.
- Troque os absorventes com frequência. Tente trocar o absorvente interno a cada quatro ou seis horas. Usar um absorvente interno por muito tempo (geralmente mais de oito horas) pode aumentar o risco de desenvolver infecções bacterianas ou fúngicas e síndrome do choque tóxico (SST).
- Escolha a absorção certa. “Também é importante escolher o tamanho certo do tampão com base no fluxo sanguíneo”, diz o Dr. “Se o seu fluxo for leve, escolha tampões menores. E se houver sangramento intenso, use absorventes internos de alta absorção”, acrescenta ela.
Conversamos anteriormente sobre como um rato foi encontrado em absorventes internos. Isso significa que eles deveriam ser abandonados?