Não muito tempo atrás, a ONU registrou uma tendência de aumento significativo no número de vítimas entre a população civil das regiões da linha de frente.

11 0

A ONU informou quantos civis ucranianos sofreram por causa dos ataques da Federação Russa durante o outono

Foto – un.org

Como NBN relatórios com um link De acordo com o relatório da Missão de Monitorização dos Direitos Humanos da ONU na Ucrânia, em Setembro-Novembro do ano passado, como resultado dos ataques do exército de Putin, 574 civis foram mortos e 3.082 ficaram feridos.

De acordo com De acordo com dados da ONU, setembro registrou o maior número de mortes de civis desde julho de 2022, quando o “segundo exército do mundo” intensificou os ataques na região de Donetsk e fez uso intensivo de bombas aéreas guiadas/guiadas (KABs) e drones kamikaze. /p>

Além disso, Especialistas da ONU registraram 93% de baixas nos territórios controlados pela Ucrânia — nas regiões de Donetsk, Kharkiv e Kherson, onde o nível de atividade militar permanece no seu nível mais alto.

O chefe da Missão de Monitoramento da ONU, Daniel Belle, enfatizou:

Cada morte é uma tragédia que demonstra o terrível custo desta guerra para a Ucrânia . Esses números são evidências de sofrimento humano contínuo.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o relatório da ONU sobre quantos civis na Ucrânia foram mortos e feridos desde o início da invasão russa.

p>

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *