Desde agosto de 2022, medidas de evacuação obrigatórias começaram nas comunidades da região de Donetsk, afetando diretamente a população civil local.
11 0
Foto – ukrinform.ua
Conforme relatado pela NBN com referência ao Ukrinform, o chefe de um dos departamentos do Departamento responsável pela regulamentação de questões de defesa civil, mobilização e trabalho de defesa da Administração Militar Regional de Donetsk (OVA), Dmitry Petlin, fez uma declaração – no estágio atual, mais de 280.000 civis permanecem no território da região controlada por nosso país.
Com base nas palavras lacônicas de Petlin, a evacuação obrigatória não vai parar e, até o início deste mês, 1.216.000 civis foram evacuados do território devastado pela guerra de Donetsk (da parte controlada pelas autoridades ucranianas) (esses números incluem 189.700 menores, bem como pelo menos 46.500 pessoas com deficiência).
No entanto, a autoridade esclareceu que nesta região de fato da linha de frente, ainda há cerca de 284.000 pessoas, incluindo 21.940 crianças.
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que o ISW demonstrou em que direção o exército de Putin está expandindo a cabeça de ponte para uma nova ofensiva.