Recentemente, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, informou que o ditador russo Vladimir Putin não se importaria em se encontrar com o recém-eleito chefe da Casa Branca, Donald Trump, mas isso exigiria uma manifestação de “vontade política”.

11 0

 A Suíça anunciou as condições sob as quais concordará em organizar uma reunião entre Putin e Trump

Foto – letemps.ch

Conforme relatado pela NBN com referência ao material do Le Temps, uma declaração foi feita pelo representante do Ministério das Relações Exteriores da Suíça, Nicolas Bidault, de que seu estado neutro está pronto para facilitar a realização de uma encontro do novo presidente em seu território Os EUA de Donald Trump com o tirano do Kremlin Vladimir Putin, mas há algumas nuances.

Com base nas palavras de Bidault, após a Cúpula da Paz Global realizada em Bürgenstock (realizada em junho no ano passado), e Kiev, tanto Moscovo como Washington perguntavam regularmente a Berna se estava pronta ele apoiará totalmente quaisquer esforços diplomáticos que visem estabelecer a paz na Ucrânia.

O diplomata suíço acrescentou que, no momento atual, todas as partes interessadas foram informadas sobre a prontidão do país neutro em fornecer uma plataforma para negociações de paz, no entanto, tal reunião só pode ser organizada em um caso – a Casa Branca e o próprio Kremlin devem solicitá-la.

Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de que a ISW explicou por que as negociações potenciais entre Trump e Putin não garantem a chegada de uma paz estável na Ucrânia.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *