O Instituto para o Estudo da Guerra classificou as declarações do ditador russo Vladimir Putin sobre novos ataques com o míssil Oreshnik como uma frase vazia e o IPSO do Kremlin.
11 0
Os analistas do ISW afirmaram em seu relatório que o chefe do Kremlin está tentando intimidar a Ucrânia e o Ocidente, para distrair Kiev dos ataques do Forças de Defesa com armas de parceiros da Federação Russa, enfatizando as características técnicas do Oreshnik e comparando as capacidades destrutivas do foguete com as capacidades de um meteorito, escreve a NBN.
Segundo especialistas americanos, o ditador ameaças de atacar os centros a tomada de decisões na capital ucraniana é uma frase vazia, uma vez que as suas forças de ocupação bombardeiam regularmente infra-estruturas civis e críticas em Kiev, utilizando UAVs e mísseis que podem transportar ogivas nucleares para ataques.
O Instituto para o Estudo de A guerra também chamou a atenção para material da Reuters. Jornalistas, citando fontes próximas à inteligência dos EUA, disseram que é improvável que o ataque com mísseis Oreshnik no Dnieper indique a intenção de Moscou de usar armas nucleares.
Analistas do ISW afirmaram que as ameaças do líder russo sobre o novo uso de Oreshnik » – IPSO Kremlin. Eles acreditam que tais declarações de Putin não prenunciam o desenvolvimento pelos russos de novos meios para desferir um ataque profundo.
Lembre-se que o líder ucraniano Vladimir Zelensky explicou com que propósito o ditador está “agitando a aveleira. ”