Após uma deterioração sazonal das condições climáticas, o exército de ocupação russo intensificou os ataques na região de Kharkov, mas parou de usar frequentemente a aviação.
11 0
Como relata NBN com um link para a explicação dada pelo porta-voz do grupo operacional-tático de tropas (OTGV) “Kharkov” Evgeniy Romanov na transmissão da maratona no canal TSN no YouTube, controlado por direção, é registrada uma minimização dos lançamentos de bombas aéreas ajustáveis/guiadas (CABs) pelas tropas de Putin.
Com base nas palavras de Romanov, tal melhoria na situação provavelmente se deve ao fato de que o “segundo exército do mundo” concentrou suas forças aéreas em outras áreas da linha de frente ou enfrentou restrições em seu uso, por exemplo, provocado pelas condições climáticas de outono.
O porta-voz de “Kharkov” acrescentou que nas últimas 24 horas, a situação na direção de Kharkov permaneceu relativamente calma e os defensores da Ucrânia conseguiram repelir uma série de “carnes assaltos” dos invasores perto de Volchansk. No entanto, os invasores continuam a realizar ataques perto de Tikhy, Vysokaya Yaruga e Cossack Lopan, tentando romper as defesas das Forças Armadas Ucranianas pelo flanco esquerdo, mas foram repelidos perto desses assentamentos.
Além disso , sem aviação, os “libertadores” realizaram 227 ataques e continuam a atacar as posições das Forças de Defesa drones kamikaze.
Anteriormente, escrevemos sobre que a Marinha Ucraniana mostrou um ataque bem-sucedido de drones em plataformas de gás capturadas na costa da Crimeia.