Relatos da mídia dizem que os ataques de drones russos na Ucrânia aumentaram em mais de 50% desde o início das negociações lideradas pelos EUA em fevereiro.
11 0
Foto – t.me/kordonmedia
A publicação britânica The Telegraph escreve que as Forças Armadas russas intensificaram os ataques de drones à Ucrânia desde o início das negociações sob a liderança do governo Trump no final do inverno – o número de ataques aumentou em mais de 50%, relata a NBN.
Segundo jornalistas, nos 30 dias desde 18 de fevereiro, quando as negociações de paz começaram, os ocupantes realizaram cerca de 4.776 ataques com drones, em comparação com 3.148 ataques nos 30 dias anteriores. O Kremlin acredita que, com ataques intensivos à Ucrânia, forçará Kyiv a fazer concessões.
O artigo diz que, nas últimas semanas, os ataques com drones se tornaram mais generalizados e eficazes, e os invasores começaram a atacar em grupos de “Shaheds”. Os ataques de drones na Ucrânia mostram que os russos não têm intenção de acabar com os conflitos.
Conforme relatado, as tropas russas começaram a usar munição caseira para drones contendo substâncias químicas no front.