Nas últimas semanas, o “segundo exército da paz” tem tentado romper a linha de frente e ir além da região de Donetsk, mas a população não tem pressa em evacuar.

11 0

A OVA relatou quantas pessoas não foram evacuadas de Toretsk e Chasovy Yar

Foto – censor.net

Conforme relatado pela NBN, citando uma declaração feita pelo presidente da Administração Militar Regional de Donetsk (OVA), Vadim Filashkin, no ar de um teleton no canal do YouTube TSN, a situação mais difícil nas linhas de frente na região de Donetsk é registrada ao longo da linha de frente que une a comunidade de Liman e a direção de Pokrovsk (distrito de Bakhmut).

Com base nas palavras de Filashkin, atualmente há 171 pessoas restantes na comunidade de Chasovoyarsk e na própria cidade, e 40 pessoas em Toretsk (no total, 140 pessoas não foram evacuadas dos assentamentos da comunidade de Toretsk, já que é praticamente impossível sair).

A autoridade acrescentou que as autoridades locais continuam a fornecer ajuda humanitária à população civil, em particular medicamentos, alimentos e água potável, unicamente graças ao apoio dos defensores.

Além disso, a fase mais intensa da guerra está ocorrendo atualmente em Toretsk e Chasovy Yar: o exército de Putin praticamente arrasou essas cidades, no entanto, “as pessoas também estão lá e [elas] não têm vontade de sair”.

Anteriormente escrevemos que o ISW explicou por que os ocupantes estão lentos em lançar uma ofensiva em larga escala em Sumy.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *