Se você pudesse fazer mudanças simples em sua casa que sejam cientificamente comprovadas não apenas para prolongar sua vida, mas também para melhorar sua qualidade de vida, você faria isso, certo? dicas sobre como deixar sua casa mais saudável.

ConteúdoComo fazer uma casa mais saudável: verifique se há mofo em sua casa Dica 2: Priorize a qualidade do ar interno Como fazer uma casa mais saudável: abasteça-se de alimentos integrais nutritivos Dica 4: Filtre a água potável: reduza sua Exposição Produtos químicos agressivos

Desde verificar se há mofo em sua casa até cozinhar com toda a família, essas dicas baseadas em pesquisas são fáceis de seguir. WomanEL está confiante de que eles irão ajudá-lo a transformar seu espaço em uma casa para uma vida mais saudável e feliz.

Como fazer uma casa mais saudável: verifique se há mofo em sua casa

O mofo é um tipo de fungo que vive em materiais vegetais e animais. Isso pode incluir materiais de construção como madeira e drywall, móveis como tapetes e cortinas, além de livros e caixas. O mofo cresce melhor em áreas úmidas e mal ventiladas e se reproduz formando esporos.

Praticamente não há como matar todo o mofo em uma sala; A maneira de combater o crescimento de mofo dentro de casa é controlar a fonte de umidade. É importante que sua casa tenha uma boa ventilação para minimizar a umidade interna e evitar o crescimento de mofo.

Dica 2: priorize a qualidade do ar interno

A má qualidade do ar interno pode causar ou contribuir para infecções, câncer de pulmão e doenças pulmonares crônicas, como asma.

As possíveis fontes de má qualidade do ar interior incluem frequentemente as nossas próprias atividades diárias (cozinhar, aquecer, limpar, etc.) e a libertação de poluentes de alimentos e objetos (móveis, paredes, velas, etc.).

É importante ventilar regularmente a casa, usar filtros HEPA e substituir os filtros do ar condicionado.

Também compartilhamos truques sobre como montar um escritório em casa para trabalhar mesmo no inverno. com prazer.

Como criar uma casa mais saudável: estocar alimentos integrais nutritivos

Mantenha sua geladeira abastecida com alimentos saudáveis, Fonte: freepik.com

A organização adequada da geladeira promove alimentação e lanches saudáveis. Isso pode trazer enormes benefícios quando se trata de prolongar a vida.

“Alimentos reais e integrais apoiam a saúde geral, fornecendo ao corpo nutrientes essenciais, antioxidantes e fibras. Promovem a saúde do coração, a digestão e o bem-estar mental”, afirma a treinadora de nutrição Whitney Cardosi. “Quando preparamos alimentos em casa, controlamos os ingredientes e garantimos que nossas refeições não contenham excesso de açúcar, conservantes e gorduras prejudiciais à saúde, comumente encontradas em alimentos processados.”

Por outro lado, comer muitos alimentos processados ​​está associado a um risco aumentado de desenvolver doenças crónicas. Por exemplo, obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

Dica 4: filtre a água potável

Ao filtrar a água, você pode aproveitar todas as propriedades benéficas da água sem medo de contaminação, com custo mínimo e sem agredir o meio ambiente. Teste sua água e escolha um filtro que remova microorganismos nocivos ou produtos químicos incômodos.

Essas toxinas podem danificar o DNA, perturbar os hormônios e acelerar o envelhecimento.

Como criar uma casa mais saudável: otimize a iluminação para a saúde circadiana

A iluminação da sua casa pode ter um impacto significativo nos seus ciclos de sono-vigília. Afinal, eles são cruciais para a saúde geral e a longevidade. Use lâmpadas de espectro total durante o dia para imitar a luz natural e iluminação baixa e suave à noite para fazer seu corpo dormir.

Um estudo de 2019 publicado na revista Nature mostra que a exposição à luz artificial intensa à noite perturba a produção de melatonina, levando a um sono insatisfatório e a um subsequente risco aumentado de doenças crónicas. Considere cortinas blackout ou máscaras de dormir no quarto, bem como sistemas de iluminação inteligentes. Eles são úteis porque ajustam o brilho dependendo da hora do dia.

Dica 6: Reduza a exposição a produtos químicos agressivos

Se você tem filhos pequenos em casa, está grávida ou tentando engravidar – ou simplesmente deseja se manter saudável – provavelmente está procurando para saber maneiras de evitar produtos químicos tóxicos em casa e ao ar livre. Poluentes nocivos podem aumentar o risco de câncer, prejudicar o QI do seu filho e prejudicar o resto de nós.

Alguns truques:

  • Use sempre que possível produtos de limpeza naturais.
  • Evite fragrâncias.
  • Revise seus produtos de higiene pessoal.
  • Escolha alternativas ao plástico (se possível).
  • Não evite a entrada de produtos químicos nocivos em sua casa.
  • Lembre-se de ventilar a casa ao usar produtos químicos ou outros poluentes.

A propósito, em relação à iluminação. Evite esses erros se não quiser que a sua casa fique nublada.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *