Pode parecer assustador admitir que precisa de ajuda no trabalho, mas é necessário conversar sobre isso. Uma carga de trabalho pesada pode não apenas causar estresse desnecessário e colocá-lo em risco de esgotamento, mas também comprometer sua capacidade de ter o melhor desempenho. E isso afetará sua carreira no longo prazo. Como você pode dizer ao seu gerente que está sobrecarregado? ConteúdoComo dizer ao seu gerente que você está sobrecarregado: pare de dizer sim Dica 2: consulte um colega Como dizer ao seu gerente que você está sobrecarregado: escolha o momento certo Dica 4: sugira soluções (e esteja aberto a sugestões) Você está sobrecarregado: sempre acompanhe a Dica 6: tente evitar que isso aconteça no futuro

WomanEL compartilhará com você dicas simples e truques de vida de um especialista em carreira de Jenny Devonshire.

Como dizer ao seu gerente que você está sobrecarregado: pare de dizer sim

Em primeiro lugar, certifique-se de não assumir mais trabalho do que o necessário. “O primeiro passo é fazer uma lista de suas tarefas e responsabilidades atuais e priorizá-las com base em sua importância e urgência”, aconselha Phelps.

Permita-se recusar educadamente quando seu chefe ou colega lhe pedir 10 minutos para fazer algo por eles. Explique que você não pode ajudá-los porque está trabalhando no X, que está no topo da sua lista de prioridades.”

Dica 2: consulte um colega

Antes de marcar uma reunião ou conversar com seu chefe, Devonshire recomenda verificar com um amigo ou colega de confiança se você está realmente “sobrecarregado”.

“Você pode estar se sentindo muito estressado. de trabalho que você entra em modo de pânico. Isso pode levar à incapacidade de ser produtivo”, explica ela. “Se for esse o caso, você pode conversar com um colega ou amigo sobre como dividir suas tarefas em tarefas mais gerenciáveis ​​e desenvolver um plano sobre como administrar seu tempo com sabedoria.”

Devonshire continua: “Se eles concordarem que sua carga de trabalho é incontrolável, você se sentirá mais confiante de que suas preocupações são válidas e não dúvidas sobre suas habilidades.”

Nesta fase, também é útil pensar sobre o que está fazendo você se sentir sobrecarregado e discutir isso com um colega. É o volume de tarefas atribuídas a você ou os prazos curtos para concluí-las? Você está tendo problemas com prioridades pouco claras ou está cansado de longas horas de trabalho? “Ajudar-se a entender como você está se sentindo e o que pode fazer para ajudar tornará mais fácil conversar sobre problemas com seu chefe e oferecer soluções”, diz Phelps. Você suspeita que seu chefe simplesmente não gosta de você? Descubra como melhorar seu relacionamento e trabalhar de forma eficaz para ele.

Como dizer ao seu chefe que você está sobrecarregado: escolha o momento certo

Escolher o horário certo para a reunião é fundamental. Isso pode afetar o andamento da conversa. “Agende uma reunião com seu chefe para um momento em que ele tenha menos probabilidade de se sentir sobrecarregado. Não o force a ter uma conversa improvisada e escolha um ambiente tranquilo onde você possa se concentrar e não seja interrompido, diz Phelps.

Depois de definir uma data (combinar um horário específico é a melhor maneira de garantir que a conversa realmente aconteça, explica Devonshire), você precisa anotar tudo o que deseja discutir na reunião.

“Certifique-se de ter clareza sobre o que você precisa ou o que quer dizer”, diz ela. “Ao anotar os pontos e levar suas anotações nas reuniões, você pode manter a conversa sob controle e comunicar seus pensamentos de forma concisa.”

Como você pode destacar por que sua carga de trabalho é muito alta? Devonshire recomenda fazer uma lista de todos os projetos em que você está trabalhando, junto com as horas necessárias para concluí-los, para que você possa demonstrar que é impossível concluir tudo durante o horário de trabalho.

“Exemplos ilustrativos ajudar a pintar uma imagem mais clara. E é difícil argumentar com os fatos”, diz ela. “Se você colocar as coisas dessa maneira, é mais provável que seu chefe entenda a situação e queira encontrar uma solução.”

“Você também pode querer ter uma conversa prática com um amigo ou colega – a perspectiva de outra pessoa é sempre útil. E ensaiar em voz alta lhe dará confiança antes da reunião. Seu amigo ou colega também pode encontrar respostas ou perguntas alternativas para ajudá-lo a se preparar melhor.”

Dica 4: ofereça soluções (e esteja aberto a sugestões)< /h2>Discutam juntos uma solução para o problema que seja adequada a todos. Fonte: freepik.com

Em um mundo ideal, seu chefe poderia tirar algumas tarefas do seu prato. Mas a vida nem sempre acontece como esperamos. Na realidade, é provável que seu chefe esteja procurando maneiras de realizar o trabalho, mas com mais flexibilidade em relação aos prazos. Sugira como isso pode ser feito para tornar a conversa mais tranquila. Isso pode ser estender prazos, delegar tarefas a colegas (sem fazê-los se sentirem sobrecarregados) ou maneiras práticas de seu chefe poder apoiá-lo.

“Oferecer soluções não ajudará apenas a resolver a situação. Isso mostrará ao seu chefe que você está tentando ativamente melhorar as coisas e que é um funcionário responsável”, explica Devonshire.

“Criar suas próprias soluções também ajuda você a se sentir mais independente em suas responsabilidades, o que lhe dá mais poder.” Assumir a responsabilidade dessa forma deve construir confiança entre você e seu chefe. Ele verá que você está tentando colaborar ativamente, em vez de apenas reduzir sua lista de tarefas.

Algumas soluções potenciais recomendadas por Devonshire incluem:

  • Atraso de prazos. “É possível suspender projetos que não são urgentes, permitindo que você se concentre em outras coisas sem sentir que está falhando?”
  • Uso de recursos. “Existem recursos que ajudarão você a realizar o trabalho com mais rapidez ou eficiência? Se sim, peça ao seu chefe para investir neles.”
  • Automação. “Alguma de suas tarefas pode ser automatizada ou realizada com menos frequência para que você tenha mais tempo para coisas mais importantes?”
  • Delegação. “Alguma de suas tarefas pode ser delegada ou compartilhada com colegas?”

Como dizer ao seu gerente que você está sobrecarregado de trabalho: monitore sempre o progresso

Depois de realizar uma reunião, não deixe tudo para depois. “Após a reunião, converse com seu chefe para ter certeza de que ambos estão na mesma página e claros sobre as próximas etapas”, diz Phelps.

“Não tenha medo de definir claramente seus limites na frente de sua equipe, não apenas de seu chefe. Você deve evitar tarefas extras, fazer pausas quando precisar delas e priorizar o autocuidado e o cuidado com sua saúde física e mental.”

Dica 6: tente evitar que isso aconteça no futuro

Por mais fácil que seja dizer sim a tudo o que lhe é oferecido, Devonshire recomenda usar a experiência como uma lição. Isso o ajudará a estabelecer limites no futuro.

“Na próxima vez que seu chefe ou colega lhe pedir para assumir uma nova tarefa, seja realista sobre quanto tempo o trabalho levará”, diz ela. “Explique a eles qual é o seu escopo atual de trabalho e quanto tempo levará para concluí-lo. Você poderá então descobrir se esta nova tarefa é urgente. Descubra se eles querem que você priorize isso em detrimento de outras coisas da sua lista de tarefas.”

“Explicar a situação dessa forma também ajudará você no gerenciamento do tempo. Afinal, você entenderá claramente o que é viável e o que é prioritário. Também ajudará a mostrar ao seu chefe e/ou colegas de trabalho o quão pesada é a sua carga de trabalho, em vez de pensar que você não está trabalhando de forma eficiente.”

O que você pode fazer para ser notado com mais frequência em trabalhar? Aqui estão as melhores dicas que lhe darão a promoção que você merece.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *