O correspondente do The Guardian, Luke Harding, destacou um momento único na guerra russo-ucraniana – a captura de combatentes norte-coreanos na região de Kursk.
11 0
Um correspondente da publicação britânica The Guardian observa em seu artigo que a captura de dois soldados da RPDC por militares ucranianos na região da fronteira russa se tornou um momento único na guerra russa contra a Ucrânia, relata “NBN”.
Segundo ele, a confirmação do fato da participação de tropas estrangeiras em operações militares ao lado da Federação Russa tornou-se muito importante para a comunidade internacional e suas decisões no contexto do fornecimento assistência aos ucranianos. Harding chamou a captura de combatentes norte-coreanos de um grande sucesso para Kiev, já que Moscou e Pyongyang afirmam que os soldados norte-coreanos não estão participando da guerra.
O jornalista observou que as autoridades ucranianas esperam que tal sucesso para as Forças Armadas Ucranianas se tornarão um incentivo para aumentar o apoio aos países ocidentais e pressionarão esses países a enviar um sinal importante à liderança norte-coreana sobre as consequências de apoiar a Rússia.
Recorde-se que a Direcção Principal de Inteligência da o Ministério da Defesa deu a entender o destino que aguarda os combatentes da RPDC capturados na região de Kursk.