Desde a primavera de 2024, o exército de Putin intensificou significativamente sua campanha ofensiva em áreas-chave da frente na Ucrânia, eventualmente alcançando alguns “sucessos”.
11 0
Conforme relatado pela NBN, citando estatísticas publicadas no canal Telegram do projeto analítico-militar OSINT DeepState, ao longo do mês atual, as tropas invasoras russas conseguiram ocupar mais de 300 quilômetros quadrados de território ucraniano.
< p>Com base nos dados disponíveis para analistas militares nacionais, o “segundo exército do mundo” continua a conduzir operações ofensivas intensivas em muitas áreas de frente, mas em quase todos os lugares, as Forças de Defesa Ucranianas estão conseguindo diminuir o ritmo do ” libertadores.”
O DeepState acrescentou que o avanço significativo do inimigo se deve principalmente aos erros regularmente repetidos pelo comando das Forças Armadas Ucranianas.
Além disso, de acordo com as informações do recurso online, a velocidade do avanço das tropas de Putin caiu. um pouco: Durante janeiro, os invasores ocuparam 325 quilômetros quadrados de território ucraniano, enquanto no mês passado ocuparam 394 quilômetros quadrados e em novembro de 2024 ocuparam 730 quilômetros quadrados.
Foto — t.me/DeepStateUA
Anteriormente escrevemos sobre como Zelensky falou sobre o bombardeio das regiões de Poltava, Kharkov, Zaporizhia, Odessa, Sumy e Kiev em 1º de fevereiro.