Na semana passada, o exército ucraniano iniciou a segunda fase de sua ofensiva na região de Kursk, eventualmente obtendo alguns sucessos perto de alguns assentamentos localizados ao longo da “cabeça de ponte principal”.
11 0
Como relata a NBN com referência à análise do Instituto Americano para o Estudo da Guerra (ISW), as Forças de Defesa têm um pouco impulsionou a defesa do exército de Putin no território da região russa de Kursk.
Analistas do Instituto para o Estudo da Guerra indicaram que, recentemente, unidades das Forças Armadas Ucranianas avançaram perto do “saliente principal” na região de Kursk: em imagens de geolocalização de 15 a 16 de janeiro, pode-se ver que os defensores recuaram da Ucrânia internacional. Fronteira russa, aproximando-se dos distritos centrais de Uspenovka (ao sul do assentamento de Korenevo).
Ao mesmo tempo, as alegações de um dos chamados “correspondentes de guerra russos” não identificados sobre o movimento de As tropas de Putin ao norte e nordeste de Makhnovka (localizada ao sul de Sudzha) não são confirmadas pelos especialistas militares do ISW.
Além disso, uma fonte russa não especificada reclamou que unidades das Forças Armadas Ucranianas contra-atacaram com sucesso os “libertadores” nas proximidades de Makhnovka.
Foto — understandingwar.org
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre como Zelensky avaliou as chances de terminar a guerra com a Rússia em 2025.