O assessor do chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, comentou sobre a decisão da liderança americana de suspender o fornecimento de ajuda militar.

11 0

Gabinete de Zelensky reage à suspensão de ajuda militar dos EUA

Foto – apnews.com

Um representante do Gabinete de Zelensky respondeu à suspensão do fornecimento de ajuda militar dos Estados Unidos à Ucrânia em seu canal do Telegram. Segundo ele, antes de tudo, Kiev precisa avaliar quais programas deixarão de funcionar, já que muitos deles já estavam em fase de conclusão.

O funcionário também pediu para não esquecer os programas que foram acordados no Congresso dos EUA, escreve a publicação da NBN.

O assessor do chefe da OPU observou que Kiev também precisa avaliar as possibilidades de comprar ou receber análogos de armas americanas de estados aliados na Europa, visto que programas de substituição já estão em andamento.

Podolyak lembrou que nosso país já havia enfrentado uma longa suspensão de ajuda dos Estados Unidos, e essa experiência o ajudou a se adaptar a tais situações.

Um representante do Gabinete de Zelensky acrescentou que a Ucrânia realizará uma auditoria completa do que está disponível, do que pode ser produzido dentro da estrutura da cooperação de parceria e do que pode ser substituído. Ao mesmo tempo, Kyiv não ignorará a possibilidade de negociações com parceiros nos Estados Unidos.

Lembre-se de que o general americano aposentado Ben Hodges explicou por que os Estados Unidos se arrependerão de deixar a Ucrânia sem assistência militar.

nbnews.com.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *