O chefe do departamento de comunicações do Comando da Força Aérea Ucraniana, Yuriy Ignat, falou sobre aumentar a eficácia dos ataques com mísseis Storm Shadow.
11 0
Foto – armyinform.com.ua
Ignat, no ar no canal de TV Novini.Live, disse que os defensores estão fazendo de tudo para impedir o abate dos mísseis de cruzeiro Storm Shadow, que são usados para atingir instalações militares dos invasores russos, escreve a publicação NBN.
Ele disse que quando os bombardeiros Su-24 voam e lançam esses mísseis, eles são cobertos por caças Su-27 e MiG-29. É possível que o grupo de ataque também inclua caças americanos F-16 e Mirage franceses.
O representante das Forças Armadas da Ucrânia observou a necessidade de fortalecer a Força Aérea da Ucrânia, em particular com mísseis de cruzeiro alemães Taurus. Além disso, nosso país precisa de sistemas adicionais de defesa aérea.
O coronel acrescentou que é aconselhável testar vários tipos de armas e demonstrar sua eficácia agora mesmo durante as operações de combate.
Conforme relatado, o Ministério da Defesa sueco comentou sobre os relatos sobre o atraso no envio da aeronave AWACS prometida por Estocolmo para a Ucrânia.