No final da noite de sábado, 29 de março, o país agressor lançou um ataque massivo de drones em áreas residenciais de Kharkov.
11 0
Foto – censor.net
Conforme relatado pela NBN com referência ao canal oficial Telegram do Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia (SES), como resultado do ataque aéreo russo aos distritos de Kholodnohirsky, Shevchenkovsky e Kyivsky da cidade de Kharkiv, 6 incêndios ocorreram e dezenas de pessoas ficaram feridas.
Uma série de ataques de drones kamikazes do tipo Shahed destruíram prédios residenciais privados, prédios de escritórios, um centro médico, diversas instalações comerciais e danificaram garagens e veículos.
Em particular, um dos drones de ataque atingiu um edifício residencial privado, destruindo completamente o edifício e causando um incêndio em uma área de 100 metros quadrados. Os socorristas conseguiram retirar o homem ferido dos escombros da casa e extrair o corpo da mulher falecida.
De acordo com dados preliminares, como resultado do crime de guerra russo, 2 pessoas foram mortas (um homem de 67 anos e uma mulher de 70 anos), 25 ficaram feridas em graus variados de gravidade (uma menina de 15 anos foi hospitalizada em estado grave, e mais 2 crianças ficaram levemente feridas).
Anteriormente escrevemos que o Serviço de Emergência do Estado estava esclarecendo os dados sobre as vítimas e as consequências do ataque noturno da Federação Russa no Dnieper.