Vários especialistas ocidentais alertaram que o topo da Federação Russa está se preparando para introduzir normas legais para excluir o Taleban da lista de organizações terroristas e, até o final deste ano, o tirano do Kremlin Vladimir Putin assinou os decretos correspondentes.

11 0

ISW explicou por que Putin busca reabilitar grupos islâmicos radicais na Federação Russa< /p>

Foto – rbc.ua

Como relata a NBN com um link para o Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), o Kremlin não está impedindo a formação de um órgão legal quadro destinado à legalização dos talibãs afegãos e do sírio Hayat Tahrir al-Sham (HTS.

Como ficou sabido, no sábado, 28 de dezembro, Putin assinou uma lei que permite às autoridades locais “riscar” esses grupos da lista descrita acima, que, segundo os “porta-vozes do Kremlin”, contribuirá para a aproximação entre o país agressor e o Talibã, demonstrando assim o desejo Moscovo “traz a paz” ao Afeganistão (ao mesmo tempo que abre novas rotas comerciais para a Federação Russa).

Além disso, as directivas do ditador russo criam um pretexto legal para excluir outras organizações/grupos controversos do país. a lista proibida, incluindo Hayat Tahrir Ash-Sham: estas ações são realizadas como parte dos esforços da Federação Russa visando desenvolver relações positivas com o governo interino da Síria (liderado pelos líderes do HTS), bem como fornecer garantias quanto ao prolongamento da permanência do exército de Putin nas bases militares sírias.

Anteriormente, escrevemos sobre o fato de que a ISW analisou a declaração de Putin sobre a proposta de um plano de paz. Equipe de Trump.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *