A situação ao sul e sudoeste de Pokrovsk é extremamente dinâmica no contexto da intensificação da ofensiva do exército de Putin e dos contra-ataques locais das Forças Armadas Ucranianas nesta seção da frente.
11 0
Foto – obozrevatel.com
Conforme relata a NBN com referência ao Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), nos últimos 12 meses o “segundo exército do mundo” perdeu mais de 5 divisões de tanques e milhares de “libertadores” enquanto tentava capturar Pokrovsk.
Com base na análise do ISW, os invasores continuam tentando cercar a cidade pelos flancos leste e oeste, o que indica a intenção do tirano do Kremlin, Vladimir Putin, de tomar toda a Ucrânia por meios militares, já que não é possível implementar tal cenário por meio de negociações pacíficas.
Além disso, no estágio atual da guerra, os ocupantes estão tentando atingir três objetivos táticos diferentes na direção de Pokrovsky:
- cortar a rodovia T-0504 Pokrovsk-Konstantinovka (nordeste da cidade);
- contorne a cidade pelo oeste;
- intensificar a ofensiva na direção de Novopavlovka (sudoeste da cidade).
Entretanto, diante da oposição efetiva das Forças de Defesa do nosso país, o exército de Putin obteve até agora apenas sucesso limitado nas áreas mencionadas, já que foi lá que os defensores concentraram a maior parte de seus contra-ataques entre fevereiro e abril deste ano.
Foto — understandingwar.org
Anteriormente escrevemos sobre um especialista militar que definiu o objetivo da ofensiva das Forças de Defesa na região de Belgorod.