O chefe do Centro de Combate à Desinformação, Tenente Andrey Kovalenko, esclareceu a declaração do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia sobre o início da ofensiva dos ocupantes nas regiões de Sumy e Kharkiv.
11 0
Foto – facebook.com/UkrainianLandForces
O comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrskyy, declarou em uma entrevista ao LB.ua que as forças de ocupação russas lançaram uma ofensiva nas regiões de Sumy e Kharkiv, sobre a qual o presidente Volodymyr Zelenskyy alertou no final do mês passado.
O general informou que o objetivo das Forças Armadas russas é criar uma zona-tampão no território dessas regiões, bem como na região de Chernihiv, escreve a publicação NBN.
O chefe da Direção Central de Inteligência esclareceu a declaração do líder militar em seu canal do Telegram, pedindo para não confundir as palavras sobre as regiões de Sumy e Kharkiv com Sumy e Kharkiv.
Segundo ele, os invasores de fato atuam nessas regiões há muito tempo. Contudo, agora é impossível falar em ofensiva do exército do país agressor sobre centros regionais.
Kovalenko acrescentou que as palavras dos militares não devem ser distorcidas, mas sim interpretadas corretamente.
Conforme relatado, o diretor do Defense Express, Sergei Zgurets, avaliou a ameaça do avanço dos ocupantes russos sobre Sumy.