Na noite de 23 de dezembro, na região de Rostov, drones atingiram o campo de aviação militar de Millerovo. Jornalistas ocidentais descobriram qual era o provável alvo do ataque do UAV.
11 0
< /p>
A edição americana da Forbes analisou o ataque de drones ao campo de aviação ocupante de Millerovo, localizado na região de Rostov do país agressor, informa a NBN.
Os jornalistas observam que os ataques aos aeródromos russos nem sempre têm como objetivo destruir edifícios ou equipamentos dos invasores. O bombardeio de bases aéreas força os russos a moverem suas forças o mais longe possível da linha de frente.
A mídia lembrou que em 2023, satélites comerciais registraram dezenas de aeronaves de ataque Su-25 e Su-30 multifuncionais. caças no território do campo de aviação de Millerovo
Mas já no outono de 2024, os mesmos satélites capturaram vários Su-25 na base aérea, provavelmente outras aeronaves de combate. os ocupantes evacuaram. Os jornalistas acreditam que o alvo do ataque de drones a um campo de aviação na região de Rostov em 23 de dezembro eram aeronaves de ataque das Forças Armadas Russas.
Lembre-se que uma aeronave An-72 da Marinha Russa explodiu em um campo de aviação na região de Moscou. A Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia divulgou as imagens relevantes.