Na noite de quarta-feira, 1º de janeiro, as forças de ocupação russas dispararam 111 drones em toda a Ucrânia, informou a Força Aérea das Forças Armadas Ucranianas sobre o trabalho de defesa aérea.
11 0
A Força Aérea Ucraniana informou que na noite de 31 de dezembro, os invasores russos começaram a lançar UAVs em todo o nosso país e atacaram-no com drones até de manhã, relata a publicação NBN.
Os militares estimam que o exército de ocupação de Putin usou 111 drones contra a Ucrânia, dos quais a defesa aérea destruiu 63 UAVs, 46 drones simuladores foram perdidos devido à guerra eletrônica. Outros dois drones voaram para a Federação Russa e a República da Bielorrússia.
Na véspera de Ano Novo, os céus do país foram protegidos por grupos móveis de fogo, unidades de guerra eletrônica, forças de mísseis antiaéreos e aviação. Eles abateram UAVs inimigos sobre a região de Kiev, região de Sumy, região de Chernihiv, região de Poltava, região de Cherkassy, região de Zhytomyr, região de Kirovograd, região de Nikolaev, região de Khmelnytsky e Zaporozhye.
Lembre-se que o chefe do Main A Diretoria de Inteligência do MOU Kirill Budanov falou sobre os drones do “segundo exército mundial” que criaram grandes problemas para as Forças de Defesa Ucranianas.