O chefe do Comitê de Combustíveis e Complexo Energético da Verkhovna Rada, Andriy Gerus, respondeu se as tarifas de serviços públicos aumentarão no país.
11 0
O chefe do Comitê da Verkhovna Rada sobre questões do Complexo de Combustíveis e Energia declarou que as autoridades não têm planos de aumentar os serviços habitacionais e comunitários no país, escreve a publicação NBN com referência ao RBC-Ucrânia.
Ao mesmo tempo, o funcionário não sabe o que acontecerá com as tarifas de distribuição de gás e água, que foram alteradas pela última vez antes da invasão em grande escala da Federação Russa. Gerus especificou que o país tem abordagens diferentes para tarifas de serviços públicos: algumas aumentaram no ano passado, enquanto outras não mudaram desde 2021.
Lembre-se de que o país tem uma moratória sobre o aumento de tarifas de aquecimento, água quente e gás.
Anteriormente, o primeiro-ministro Denys Shmyhal disse que aumentar as tarifas antes do fim da temporada de aquecimento não estava sendo discutido. O funcionário confirmou que não tinha ouvido falar sobre os planos da liderança do país nesse sentido.
Conforme relatado, o primeiro-ministro esclareceu como a indexação das pensões de março ocorreria na Ucrânia.