Desde 2022, os estados-membros da UE forneceram mais de 135 bilhões de euros em apoio financeiro à Ucrânia, e agora vários parceiros europeus se comprometeram a aumentar a assistência ao nosso país.
11 0
Foto – espreso.tv
Conforme relatado pela NBN com referência ao material do European Pravda, o chefe do Conselho Europeu, Antonio Costa, fez uma declaração de que vários estados-membros da UE garantem a alocação de mais de 10 bilhões de euros em ajuda adicional à Ucrânia.
Com base nas palavras de Costa, os países doadores acima mencionados pretendem expandir imediatamente seu apoio à Ucrânia, graças a medidas que permitam aumentar o espaço fiscal e, finalmente, alocar até 15 bilhões de euros para Kiev.
Além disso, o Conselho da UE deve desenvolver prontamente iniciativas semelhantes de acompanhamento destinadas a atender às necessidades militares e de defesa urgentes da Ucrânia.
O funcionário acrescentou que Bruxelas está buscando apoiar a Ucrânia, especialmente se Kiev decidir iniciar o processo de negociação com a Federação Russa, o que ajudará a “alcançar um resultado positivo”, em particular, “uma paz justa e duradoura”.
Anteriormente escrevemos sobre quando Londres e Paris apresentarão um plano revisado para acabar com a guerra na Ucrânia.